quarta-feira, 30 de abril de 2008

Revirando o baú

Procurando esse texto anterior para colocá-lo aqui no blog me deparei com essa mensagem de final de ano que escrevi. Tem duas épocas do ano que fico muito reflexivo, digo que entro no meu inferno astral, é na véspera do meu aniversário (o inferno astral oficial) e no final do ano. É mais forte que eu, não consigo não ficar reflexivo. Postei esse texto no meu orkut, ainda não tinha o blog. O texto ficou bem legal, foi muito sincero, ficou um ótimo balanço de conclusão do ano. Atrevo-me a publicá-lo aqui, ele ficará meio fora de contexto, mas quem nunca esteve fora do contexto?
Bjs Rafa

"Sempre confiei no destino. Sempre lhe dizia, minha parte eu faço, tomo as minhas decisões, agora é tudo contigo. Nunca fui de reclamar (só chorar um pouco). Mas esse ano foi especial, a vida me reservou gratas surpresas. A única certeza que tenho é que o Rafael que começou 2007 não é o mesmo que o terminará no dia 31. Sei que ainda é cedo para escrever algo, hoje é recém dia 12, posso ter mais algumas surpresas nesses mais de quinze dias de ano, mas já dá para fazer um balanço.
Realizei um sonho, finalmente comecei minha faculdade de Letras. Não sei se irei terminá-la, não importa, dei o primeiro passo. E estou adorando isso. Sair da zona de conforto é aterrorizante, porém acreditem, vale a pena. Amo livros, é disso que eu gosto, é isso que eu quero. Também encerrei um ciclo na ZH, foi bom para ambas as partes e foi bom enquanto durou. A saudade dos amigos é enorme, mas a dor é parte do crescimento. Comecei o ano terminando um outro ciclo, embora muita gente tenha me desacreditado. Mas a ficha caiu, não tenho outra explicação. Hoje fico muito feliz por conseguirmos ser amigos, prezo demais isso. Conheci dois caras fantásticos, cada um do seu jeito, e cada um numa fase importante de minha jornada. Pena que nenhuma dessas histórias tenha dado certo, mas eu guardo, além das lembranças, a certeza de que ambos me ensinaram algo. Me afastei do convívio de alguns amigos, agreguei novas amizades. Nunca parando, nunca desistindo. Sempre acreditando, tendo fé. E não me arrependo de nada. Fui apresentado á Chico Buarque, á Édipo e Odisseu. Descobri um mundo virtual fabuloso. Sorri, chorei, amei, beijei, machuquei, sofri, levantei, ouvi, comi, bebi, dancei, suei, ri, escrevi, arrumei e desarrumei, falei, pulei, mordi, lambi, lavei, ousei, mostrei, pintei, consertei, estraguei, vi, revi, emocionei-me, troquei, corri, menti, contei, subi, desci, limpei, sujei, deitei, dormi, despertei, flertei, comprei, aprendi, odiei......
Fiz muitas coisas nesse ano que está perto do fim, e não me arrependo de nada. Está tudo pago, perdoado.
Espero que 2008 seja ainda melhor, minha parte eu farei...."

Falta pouco...

Ainda naquele momento reflexão (véspera de aniversário). Engraçado pois as pessoas sempre me dizem que é época de comemorações, de festa, mas não consigo deixar de fazer um balanço da minha vida, de ficar reflexivo, pensativo, distante. Geralmente deixo a festa pra depois do aniversário, prefiro o termo celebração e não comemoração.
Esse texto é lindo, ouvi ele no cd "Filtro Solar".

Escreva sua história na areia da praia
para que as ondas a levem através dos 7 mares até tornar-se lenda na boca de estrelas cadentes.
Conte sua história ao vento
cante-a nos bares para os rudes marujos
aqueles cujos olhos são faróis sujos, sem brilho.
Escreva no asfalto, com sangue,
grite bem alto a sua história
antes que ela seja varrida na manhã seguinte pelos garis.
Abra o peito na direção dos canhões!
Suba nos tanques de Pequim!
Derrube os muros de Berlim!
Destrua as cátedras de Paris!
Defenda a sua palavra.
A vida não vale nada
se você não tem uma boa história para contar.

Bjinho Rafa

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Não me arrependo de nada

À poucos dias do meu aniver me dou de cara com esse vídeo em um blog alheio, adoro Edith e adoro essa música. Iria guardar o link para postar aqui no blog em outro momento (os dois últimos post são de vídeos) mas o momento ideal é agora. Estou na semana do meu aniversário, e não consigo não deixar de pensar e avaliar minha jornada. Talvez essa música me defina bem, afinal aprendi que não devo me arrepender de nada.
Com vocês, Edith Piaf - No je ne regrette rien.

Non, je ne regrette rien
Edith Piaf

Não! Nada de nada...
Não! Eu não lamento nada...
Nem o bem que me fizeram
Nem o mal - isso tudo me é igual!

Não, nada de nada...
Não! Eu não lamento nada...
Está pago, varrido, esquecido
Não me importa o passado! (2)

Com minhas lembranças
Acendi o fogo (3)
Minhas mágoas, meus prazeres
Não preciso mais deles!

Varridos os amores
E todos os seus "tremolos" (4)
Varridos para sempre
Recomeço do zero.

Não! Nada de nada...
Não! Não lamento nada...!
Nem o bem que me fizeram
Nem o mal, isso tudo me é bem igual!

Não! Nada de nada...
Não! Não lamento nada...
Pois, minha vida, pois, minhas alegrias
Hoje, começam com você!

Bjs Rafa

sábado, 26 de abril de 2008

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Beijo já!


Até a tevê americana já passou, só falta a brasileira mesmo...
Bjs
Rafa

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Quem nunca se sentiu assim?


Eu já. As vezes ainda me sinto assim, é normal sou um ser humano. E tudo fica bem...
Bjs Rafa

Olhares

No dia em que a terra tremeu uma força dentro de mim também se fez notar. Você dirá que é uma bobagem, que estou sendo piegas (o que até pode ser verdade), mas não importa. Eu estou me sentindo assim. Dentro de nove dias eu estarei celebrando o meu aniversário. Parece que foi ontem, lembro do dia em que li o meu primeiro livro, foi Encontro Marcado de Fernando Sabino. Lembro do dia em que subi em dunas com minha madrinha. Lembro do dia em que dei meu primeiro beijo (como eu transpirava). Lembro do dia em que ganhei o Pará. Lembro do dia em que recebi meu primeiro salário. Lembro do dia que aprendi a andar de bicicleta. Lembro dos dias que fui reprovado e aprovado no vestibular. Lembro de muitas coisas, algumas através de fotos, outras através de cheiros, sabores, todas estão aqui em minha memória. Sim, estou sentindo o tempo passar. Olhei-me no espelho e fiquei encarando aquele ali refletido. Será mesmo que aquele ali sou eu? E aquele menininho de bochechas vermelhas, que adorava a Mara, cadê ele? Cadê aquele adolescente cabeludo (sempre arrumando ele) que ouvia Legião incansavelmente? Eles estão aqui dentro desse barbudo as voltas com Caio F e Chico... Passaram-se 25 anos, e ainda parece que foi ontem. Tanto que hoje quando me olhei no espelho eu pensei, já!?!?!? O tempo não perdoa, para alguns ele pode parecer cruel, para outros insaciável. Eu prefiro ser seu parceiro, ele não é o único responsável pelo que me tornei, sou eu quem administro ele. Mas não se enganem, passado o choque eu fiquei feliz, feliz por esse cara que estava ali refletivo. Formamos um boa dupla (eu e o tempo), sai melhor que minha encomenda (risos). Se com 25 anos conseguimos isso, imagina com cinqüenta!!! Mas logo saberemos isso porque os próximos 25 anos logo passarão. Essa é a vida, essa é sua beleza.
Bjs Rafa

Ps: E você? O que fez da vida? O que a vida fez de ti?
Ps: Eles passarão, eu passarinho.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Minhas paixões....


....são os livros. Adouro, não consigo ficar longe de um. Hoje é o dia do livro e não posso deixar passar em branco essa data. Que tal degustar um pouquinho de um livro hoje? Aqui vão três dicas.

1° - Entrevista com o vampiro / Anne Rice - Atente-se à relação entre Louis e Armand, é sensacional. Mesmo sendo um imortal Armand precisa de Louis, que representa os novos tempos, o homem do novo século que esta surgindo. Já Louis encontra em Armand a sua origem, a sabedoria, o sentido dessa nova vida. A passagem em que Armand desaparece é fantástica;

2° - O evangelho segundo Jesus Cristo /José Saramago - Atente-se a reunião entre Deus, Diabo e Jesus Cristo num barco no mar da Galiléia. Todo esse trecho em si é significativo, mostra o papel de cada um desses três elementos, e da imporância de todos eles. Para refletir;

3° - O terceiro travesseiro / Nelson Luiz de Carvalho - Ok, o que passa pela minha cabeça ao comparar esse últimos com os dois anteriores? E tem tanto livro bom para mim indicar...Mas quando li esse livro fiquei impressionado com a sinceridade dele, esse Narrador-Personagem escancarra seus medos e desejos de forma muito sincera e honesta. Mas atente-se no trecho em que pai e filho tem um conversa séria numa mesa de um restaurante, impossivel não se emocionar com a maneira com que o filho trás o pai para o seu mundo, como ele se abre e como o pai se arrepende a passa a enxergar esse filho com outros olhos. Tocante;

Vamos ler então?
Bjs Rafa

Salve!!!

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós.
Bjs Rafa

terça-feira, 22 de abril de 2008

Eu e Pessoa


Estou participando de um projeto na Facul, "Os Contadores de histórias". Ainda estamos desenhando ele, e hoje teremos o test-drive na minha turma.

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não tem.

E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração.

Autopsicografia - Fernando Pessoa

Ps: Também iria trabalhar com "Todas as cartas de amor são ridículas" mas algumas pessoas sairam do projeto e tive que socorrer um grupo que trabalhava com uma fábula, assim também serei o ratinho virtual em "Fábula Virtual" de Sérgio Capparelli.
Bjs Rafa

sábado, 19 de abril de 2008

Para ouvir contigo...



Não encontrei com a voz do Chico, então vamos com Elis?
Bjinho Serginho
Rafa

Tatuagem
Chico Buarque
Composição: Chico Buarque - Ruy Guerra


Quero ficar no teu corpo/Feito tatuagem/Que é prá te dar coragem/Prá seguir viagem/Quando a noite vem.../E também prá me perpetuar/Em tua escrava/Que você pega, esfrega/Nega, mas não lava.../Quero brincar no teu corpo/Feito bailarina/Que logo se alucina/Salta e te ilumina/Quando a noite vem.../E nos músculos exaustos/Do teu braço/Repousar frouxa, murcha/Farta, morta de cansaço.../Quero pesar feito cruz/Nas tuas costas/Que te retalha em postas/Mas no fundo gostas/Quando a noite vem.../Quero ser a cicatriz/Risonha e corrosiva/Marcada a frio/Ferro e fogo/Em carne viva.../Corações de mãe, arpões/Sereias e serpentes/Que te rabiscam/O corpo todo/Mas não sentes...

Amor-próprio e Libertação

Há exatos 65 anos atrás, no dia 19/04/1943, ocorria em Varsóvia talvez um dos acontecimentos mais marcantes da segunda guerra (que em si já foi um acontecimento marcante, cheio de significados). Um pequeno grupo de judeus civis sobreviventes (ou remanescentes) se organizou e rebelou contra o exército alemão (que dominava toda a Europa) no Levante do Gueto de Varsóvia. Menos de mil e quinhentos homens e mulheres, todos menores de 25 anos, pegaram em armas, mesmo cansados, esgotados, humilhados, rebaixados, e tentaram mudar a história. A resistência durou quase um mês, ao qual o exército alemão saiu ganhador. Mas quem saiu vitorioso foram essas pessoas, que resolveram LUTAR contra o óbvio, claro que eles iriam ser aniquilados, já estavam sendo. Mas isso não importou. O que importa é que eles disseram “Basta”! Mesmo sendo poucos, com a moral e o corpo em frangalhos, com poucas armas, sem nenhuma experiência, com TUDO contra, mesmo assim eles fizeram algo. Fico impressionado com essa atitude, todos estavam condenados, e mesmo assim resolveram lutar. O nome disso é amor-próprio. Esse é o maior legado deixado pelos heróis do levante do gueto de Varsóvia, tenha amor-próprio, e lute por ele (mesmo quando tudo disser o contrário).
Impossível falar do Levante sem comentar que ele eclodiu no dia da Páscoa Judaica. Essa, diferente da cristã, tem o significado de LIBERTAÇÃO. Ela celebra o fim da escravidão no Egito, é um dia em que se olha para trás e se projeta o futuro. No meio da fuga do Egito eles pararam e celebraram essa benção.
São essas as duas mensagens que eu deixo hoje, tenha amor-próprio e liberte-se.
Bjs Rafa

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Renny e das suas....


Renata aprontando mais uma das suas.....

Bjs Rafa

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Amo muito tudo isso!


Adouro Lost, vejo desde a primeira temporada, e estou na maior expectativa pra quarta temporada chegar aqui. (quero saber quem está no caixão!!!)

Bjs Rafa

Sawyer ou Jack?


Vamos pensar um pouco?

A um tempo atrás publiquei esse desabafo em uma comunidade que eu participo no orkut..........quase fui linxado. Acho tão engraçado como as pessoas não aceitam a pluralidade de idéias.

Confesso que as vezes eu fico chocado com certas declarações aqui nessa comunidade. Alguns de vocês se posicionam como se a sua própria sexualidade fosse uma aberração, ou alguma herança maldita. Gente, os homossexuais não são os únicos que sofrem. Todo ser humanos tem suas limitações, seus dramas, seus medos. Ok, nós por sermos uma "minoria" acabamos reprimidos por um modelo de sociedade heterossexual, mas e daí? Sofremos como sofrem os negros, as minorias religiosas, as mulheres (hoje nem tanto) e por ai vai. Mas diferente desses o que nós fazemos? Nos escondemos através de máscaras. Sempre tive a certeza absoluta que o pior homofobico é o enrustido, ele não admite que o outro possa assumir algo que ele reprime tanto. E preconceito vai continuar a existir, sempre. O movimento negro só ganhou força quando ele descobriram o amor próprio. A mulher foi a luta, e esta mudando a nossa sociedade. Mas nós insistimos em nos fazer de vítima. É muito fácil dizer que não dá, que não quero que os outros me julguem, que não quero que os outros sofram. Dizer que é impossível. O preconceito sempre irá existir, e com a nossa ajuda.

E vocês, o que acham?
Bjs Rafa

terça-feira, 15 de abril de 2008

Ponto de vista

Li isso em algum lugar por ai, e achei muuuuito interessante.

".EMOÇÃO: reação visceral à situação atual.
.SENTIMENTO: escolha refletida de um afeto."

E você? O que pensa sobre isso?
Bjs Rafa

domingo, 13 de abril de 2008

Rafael, o muso inspirador....

Esse poema me foi dedicado por um grande amigo

"Eu Gritei, gritei muito até que senti que não podia mais gritar... A minha garganta sangrou e se abriu em devaneios que nem eu mesmo entendi... Eu me tornei estranho a mim mesmo e as minhas lágrimas não tinham mais o mesmo gosto de sal... Precisei olhar pra cima, erguer a cabeça e andar, mas infelizmente o sol cegou meus olhos e não pude mais enxergar o que se passava ao meu redor... Senti algo quente em minha mão, me segurando, me guiando por onde eu não tropeçasse nas pedras e nem cortasse meus pés descalços... Senti vida no meu corpo com um toque suave mais parecido com um abraço... Senti lágrimas junto as minhas de desespero e senti sorrisos junto aos meus de alegria... E em momentos eu podia ver, mesmo que embaçado a face de um anjo, o anjo mais puro e mais que existia... Quando simplesmente tocou meus olhos com uma porção de amor eu os abri e percebi que podia ver tudo novamente se quisesse... Por instantes sorri, pois não havia beleza que se comparasse ao que os meus olhos viam naquele momento.."
Wanderley Montanholi Júnior

Bjs Rafa (em especial pro meu marido PORCARIA!!!)

Detesto correntes.....

Estou aprendendo a gostar de tirinhas (graças ao Marcelito e ao meu professor de espanhol!!!).
Nem preciso dizer algo, né?
Bjs Rafa

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Que tal dar umas risadas? (com legenda)

Não tem como não rir com esse vídeo, mesmo ele não tendo legenda, e eu não entendendo nada de inglês. Mas os acontecimentos falam por si só. Eu me lavo de rir com ele.
Bjs Rafa

Ps: graças ao meu amigo Jan, agora com legendas!!!!! Boas gargalhadas!!!!

Olhem que fofo...

Isso foi uma lembrancinha que meu amigo (noivo) Betinho me deu na Páscoa. Estou achando esse blog muito deprê, vamos dar uma sacudida nisso aqui!!! Quem tem amigos nunca está sozinho!
Bjs Rafa

Ps: e acho que tem uma luz no fim do túnel!!!!! Será que dessa vez é ele!?!?!?!?

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Sentimentos...

"Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso. A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão."
Caio F.

Bjs Rafa

terça-feira, 8 de abril de 2008

Frases de cinema

Qual a melhor frase que você já ouviu no cinema? Eu pensei em algumas...

“Hello Stranger!”
“Francamente, minha querida Scarlett, eu não me importo.”
“Mamãe sempre disse que a vida é como uma caixa de chocolates. Você nunca sabe qual vai pegar.”
"Mrs. Robinson, você está tentando me seduzir. Não está?"
"Houston, we have a problem."
"Somos criaturas do submundo, e não podemos nos dar ao luxo de amar."
“Dadinho é o caralho, meu nome é Zé Pequeno porra!!”
“Você acredita no Diabo? Pois devia, porque ele acredita em você."
"Antes aprendíamos revistas pornô e cigarros, hoje apreendemos canivetes e pedras de craque e chamamos isso de evolução...?"
"Toto, eu tenho o pressentimento que não estamos mais no Kansas"
“Sempre vamos ter Paris”
"- Um pássaro pode amar um peixe, mais onde eles viveriam? - Então terei que te dar asas."
“Eu li, eu lerei, eu sou uma mulher lida!!!”

E você, lembrou de alguma?
Bjs Rafa

Homenagem para os meus amigos da CSC.

Beijo


Beijar é tudo de bom, a melhor forma de se expressar os seus sentimentos. No beijo não tem como fingir, no beijo nos realizamos, no beijo nos entregamos. Acredito que a maior intimidade que você pode ter com alguém é através do beijo. É a única maneira de se provar para alguém o quanto se ama.
Bjs Rafa
Ps: Mas também as maiores traições são reveladas através de um simples beijo...

Música na madrugada

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Lista de presentes

Crianças, meu aníver está ai (só me dei conta por causa do meu inferno astral).
Então resolvi fazer uma listinha de presentes que gostaria de ganhar.

1 - Box de DVD da trilogia Bourne;
2 - Livro Uma casa no fim do mundo de Michael Cunningham;
3 - Livro Luisa de Maria Adelaide Amaral;
4 - Livro O vampiro Armand de Anne Rice;
5 - Um bicho de pelúcia;
6 - Um emprego;
7 - Dicionário Etimológico;
8 - Chocolates!!!!!;
9 - Uma planta;
10 - Filme Volver do Almodóvar;
11 - Camiseta oficial do grêmio;
12 - CD as quatro estações da Legião;
13 - Outros livros;
14 - A rede Mac Donald;
15 - O telefone do Brad Pitt;
16 - Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim;
Tem mais coisas, depois eu posto...

Bjs Rafa

domingo, 6 de abril de 2008

Dom Quixote



Estou fascinado pela história, estou adorando mesmo. Mas linguagem é muuuuuito monótona, não consigo ler mais que dois capítulo por dia, já começo a bocejar.....(e ainda tenho Madame Bovary pela frente).


Bjs Rafa

Queridos Amigos


Aos meus amigos.
Achei a minissérie que a Globo exibiu esse ano lindíssima, cheguei a comprar o livro no qual foi inspirada a minissérie para ler (mesmo minha leitura obrigatório da facul estando atrasada), adoro a Maria Adelaide Amaral. Confesso que chorei vendo algumas cenas...
Quero aqui declarar publicamente o quanto todos os meus amigos são importantes para mim. Obrigado pelo colo, por me ouvirem, por me ajudarem, por compartilharem um pouco de vocês comigo. Dizem que amizade é isso, quando não nos bastamos sozinhos e precisamos nos compartilhar com os outros.
Obrigado por tudo.
Bjs Rafa


Bjs pro Marcelo, Derley, Renny, Desa, Sheila,Cláudia, Caê, Gil, Gisa, Lisa, Cinthia, Dudu, Rosa, Pierre, Beto, Srta, Lord, Linho, Ceh, Letricia, Val, Regina, Dai, Lu, Abad, Eliza e tantos outros que passaram (e passarão) por minha vida!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Conto: Além do pomar

Além do Pomar
“Onde os frutos são mais frescos”

“Sempre sentira que era muito, muito perigoso viver, ao menos um dia que fosse”. Marcelo está lendo As Horas de Michael Cunningham. Assistiu ao filme e resolveu procurar o livro, encontrou um livro melancólico, profundo e lindo. Um pouco como ele próprio, um cara melancólico, profundo e lindo (mas com certa dose de humor).
Marcelo hoje está ainda mais melancólico, recebera um dia de folga e não tinha nenhum plano para usufruí-lo. Queria ter um namorado para ir ao cinema, passar uma tarde romântica a dois. Lá pelo meio da tarde acha um bilhete de sua mãe pedindo que fosse ao banco. O sentimento que lhe toma é ambíguo, euforia por achar uma ocupação e raiva por ter que ir ao banco. Mas a obrigação fala mais alto. O ânimo com que chega ao banco é contagiador, principalmente quando se dá conta da fila que lhe espera. Para pior a situação um funcionário aparece para “organizar” a fila, e ele acaba espremido entre uma velha muito gorda a sua frente e um grandalhão a suas costas. Marcelo começa a ler o livro que trouxe junto, parece que pressentira o que lhe esperava. O primeiro esbarrão do homem atrás de si ele releva, no segundo ele perde a concentração no livro, e no terceiro ele perde a paciência, mas mantém a calma. Talvez essa seja a sua maior virtude, a paciência. O homem parece ter percebido sua irritação, pois fica longos cinco minutos sem lhe tocar. E qual não é a sua surpresa ao voltar a sentir a presença do seu vizinho de fila? Dessa vez ele passou dos limites, fica passando a ponta da chave do carro pela suas costas, ao longo de sua coluna. Marcelo se vira e lança um olhar fatal. O atrevido ainda lhe pergunta: Gostou? Marcelo retruca: E você gosta do seu nariz? O homem ri incrédulo, mas fica na sua. Ainda bem pensa Marcelo, pois o cara tem mais de 1,80 m e nem que quisesse poderia bater nele. Ele chegou a pedir desculpas, mas Marcelo não quis nem saber e voltou para o seu livro. Um certo alívio percorre o seu corpo quando sai do banco, que é interrompido pela presença do pedante da fila. Marcelo ignora o seu chamado, mas não adianta, ele lhe alcança e lhe puxa o braço. O sangue de Marcelo lhe sobe a cabeça, quanta audácia desse cara. Vem com um papo de que me achou interessante e me convidou para um programa a dois. Exausto Marcelo responde que não tem interesse, vira as costas e segue o seu rumo. Antes de voltar para a casa ainda passa no correio, irá postar uma carta para o seu amigo Rafael. Começa então a pensar na situação que acabou de passar, tudo muito surreal. Que cara nojento, desses enrustidos que pensam que todo gay é fácil, só querem saber de sexo. Pior que o cara inconveniente era muito bonito, bem vestido, voz legal, cabelo legal, um verdadeiro Tipão (com “t” maiúsculo mesmo). Mas Marcelo logo esquece isso, seu pensamento anda por outros lugares, pensa em sua vida, sua família, seu futuro. Não percebe que alguém chega e senta ao seu lado, e que esse alguém está falando com ele. Somente na terceira tentativa é que se dá conta, mas não acha a menor graça nessa peça que o destino lhe prega.
- Você ainda está bravo comigo.
É o que ouve da boca do mesmo homem inconveniente do banco, agora sentado ao seu lado.
- Putz, é você? Não....eu não estou bravo, responde ríspido.
Ele ignorando o tom das palavras de Marcelo abre a pasta e entrega um cartão a ele.
- Você saiu tão depressa do estacionamento que não tive tempo de te dar isso aqui.
Marcelo pega o papel nas mãos e fica olhando ele, pensa “esse é um cara boa pinta, que está se jogando para cima de mim. Fez uma abordagem péssima, mas é alguém que eu transaria de olhos fechados, será isso alguma brincadeira?”. Mas era claro que tinha algo de errado nisso tudo, somente agora que Marcelo percebe a aliança que brilha na mão esquerda desse homem. O homem lhe pergunta o que aconteceu, pois ele pegou o cartão e não disse mais nenhuma palavra. Marcelo responde quase imediatamente.
- Você é casado? E tem o hábito de passar a chave do carro nas costas das pessoas que lhe interessam?
- Na verdade eu estou divorciado, a aliança é por hábito mesmo, sei que isso parece um xaveco, mas não é a primeira vez que eu te vejo e não faço essas coisas com quem me interesso. Responde o homem com um lindo sorriso sacana no rosto.
- Ah é, além de sacana você é detetive?
- Talvez você não se lembre de mim, pois na época era muito pequeno, mas sou amigo do seu irmão, jogávamos bola na rua.
Marcelo se assusta, quem será esse misterioso homem? Com medo finge que se lembrou dele, mas tenta cortar a conversa. Então o homem começa a falar coisas sobre o seu irmão, e dá a entender que sabe a sua orientação sexual, demonstrando que é verdade o que ele fala e na certeza que Marcelo iria lhe reconhecer. Marcelo argumenta que não está num bom dia, mas continua puxando na memória a figura desse homem Com algum alívio Marcelo vê no visor que chegou a sua vez ser atendido. Ainda se encontram na saída, e o homem pede que não se esqueça de lhe telefonar. Marcelo fica intrigado, como pode não lembrar desse homem? É o tipo de homem que não passaria despercebido pelo seu olhar. Ali mesmo resolve jogar o cartão fora, melhor não ter chance de cair em tentação. Marcelo resolve perguntar para seu irmão, este fica bravo achando que Marcelo está tendo um caso com um homem casado, seu irmão é do tipo conservador e machista. Mal consegue começar a conversa e seu irmão já vem com quatro pedras na mão. Na hora do jantar um amigo do seu irmão passa em sua casa e Marcelo acaba perguntando do homem misterioso para ele, esse confirma que ele “é casado sim, mas curte comer veado e ainda grava para mostrar por aí”.

/////////////////////////////////////////////////////////

- Mas Rafa, o pior de tudo é que meu irmão ainda pensa que eu estou tendo um caso com esse cara, até falou com minha mãe depois do jantar.... Bem, esse foi o meu longo dia de folga. E o que você achou?
- Nossa Marcelo, essa sua estória me inspirou a escrever. Posso escrever um conto baseado no seu “causo”?
- Claro que sim Rafa, mas quero que você crie um final feliz. Tipo último capítulo de novela das seis.
- Marcelito, os frutos da prateleira do mercado são sempre suculentos, né? Mas cuidado com os agrotóxicos.....

Marcelito, em sua homenagem. Te adoro, você sabe, né!
Bjinho com sabor de maça.
Rafa

King - Eu tenho um sonho

EU TENHO UM SONHO
Discurso de Martin Luther King (28/08/1963)
"Eu estou contente em unir-me com vocês no dia que entrará para a história como a maior demonstração pela liberdade na história de nossa nação.
Cem anos atrás, um grande americano, na qual estamos sob sua simbólica sombra, assinou a Proclamação de Emancipação. Esse importante decreto veio como um grande farol de esperança para milhões de escravos negros que tinham murchados nas chamas da injustiça. Ele veio como uma alvorada para terminar a longa noite de seus cativeiros.
Mas cem anos depois, o Negro ainda não é livre.
Cem anos depois, a vida do Negro ainda é tristemente inválida pelas algemas da segregação e as cadeias de discriminação.
Cem anos depois, o Negro vive em uma ilha só de pobreza no meio de um vasto oceano de prosperidade material. Cem anos depois, o Negro ainda adoece nos cantos da sociedade americana e se encontram exilados em sua própria terra. Assim, nós viemos aqui hoje para dramatizar sua vergonhosa condição.
De certo modo, nós viemos à capital de nossa nação para trocar um cheque. Quando os arquitetos de nossa república escreveram as magníficas palavras da Constituição e a Declaração da Independência, eles estavam assinando uma nota promissória para a qual todo americano seria seu herdeiro. Esta nota era uma promessa que todos os homens, sim, os homens negros, como também os homens brancos, teriam garantidos os direitos inalienáveis de vida, liberdade e a busca da felicidade. Hoje é óbvio que aquela América não apresentou esta nota promissória. Em vez de honrar esta obrigação sagrada, a América deu para o povo negro um cheque sem fundo, um cheque que voltou marcado com "fundos insuficientes".
Mas nós nos recusamos a acreditar que o banco da justiça é falível. Nós nos recusamos a acreditar que há capitais insuficientes de oportunidade nesta nação. Assim nós viemos trocar este cheque, um cheque que nos dará o direito de reclamar as riquezas de liberdade e a segurança da justiça.
Nós também viemos para recordar à América dessa cruel urgência. Este não é o momento para descansar no luxo refrescante ou tomar o remédio tranqüilizante do gradualismo. Agora é o tempo para transformar em realidade as promessas de democracia. Agora é o tempo para subir do vale das trevas da segregação ao caminho iluminado pelo sol da justiça racial.
Agora é o tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça racial para a pedra sólida da fraternidade. Agora é o tempo para fazer da justiça uma realidade para todos os filhos de Deus.
Seria fatal para a nação negligenciar a urgência desse momento. Este verão sufocante do legítimo descontentamento dos Negros não passará até termos um renovador outono de liberdade e igualdade. Este ano de 1963 não é um fim, mas um começo. Esses que esperam que o Negro agora estará contente, terão um violento despertar se a nação votar aos negócios de sempre.
E como nós caminhamos, nós temos que fazer a promessa que nós sempre marcharemos à frente. Nós não podemos retroceder. Há esses que estão perguntando para os devotos dos direitos civis, "Quando vocês estarão satisfeitos?"
Nós nunca estaremos satisfeitos enquanto o Negro for vítima dos horrores indizíveis da brutalidade policial. Nós nunca estaremos satisfeitos enquanto nossos corpos, pesados com a fadiga da viagem, não poderem ter hospedagem nos motéis das estradas e os hotéis das cidades. Nós não estaremos satisfeitos enquanto um Negro não puder votar no Mississipi e um Negro em Nova Iorque acreditar que ele não tem motivo para votar. Não, não, nós não estamos satisfeitos e nós não estaremos satisfeitos até que a justiça e a retidão rolem abaixo como águas de uma poderosa correnteza.
Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.
Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.
Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade.
Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.
Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!
Eu tenho um sonho que um dia, no Alabama, com seus racistas malignos, com seu governador que tem os lábios gotejando palavras de intervenção e negação; nesse justo dia no Alabama meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos. Eu tenho um sonho hoje!
Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta.
Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que regressarei para o Sul. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes de nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, para ir encarcerar juntos, defender liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado.
"Meu país, doce terra de liberdade, eu te canto.
Terra onde meus pais morreram, terra do orgulho dos peregrinos,
De qualquer lado da montanha, ouço o sino da liberdade!"
E se a América é uma grande nação, isto tem que se tornar verdadeiro.
E assim ouvirei o sino da liberdade no extraordinário topo da montanha de New Hampshire.
Ouvirei o sino da liberdade nas poderosas montanhas poderosas de Nova York.
Ouvirei o sino da liberdade nos engrandecidos Alleghenies da Pennsylvania.
Ouvirei o sino da liberdade nas montanhas cobertas de neve Rockies do Colorado.
Ouvirei o sino da liberdade nas ladeiras curvas da Califórnia.
Mas não é só isso. Ouvirei o sino da liberdade na Montanha de Pedra da Geórgia.
Ouvirei o sino da liberdade na Montanha de Vigilância do Tennessee.
Ouvirei o sino da liberdade em todas as colinas do Mississipi.
Em todas as montanhas, ouviu o sino da liberdade.
E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho spiritual negro:
"Livre afinal, livre afinal.
Agradeço ao Deus todo-poderoso, nós somos livres afinal."

Poesia: Quadrilha

Quadrilha

"João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim
que amava Lilique não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos,
Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre,
Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se..e Lili casou
com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história."

Coisas que eu sei...

Adoro beijo na boca;
Adoro chocolate;
Adoro Almodóvar e Tarantino;
Adoro carinho;
Adoro Caio F.;
Adoro minha família;
Adoro pizza e guaraná;
Adoro Porcaria;
Adoro maça;
Adoro Legião;
Adoro criança;
Adoro calor;
Adoro E o vento levou;
Adoro Elis e Maria Rita;
Adoro cahorro-quente;
Adoro o som do mar;
Adoro azul;
Adoro bunda;
Adoro as novels do Maneco e do ;
Adoro me sentir protegido,
mais ainda proteger;
Adoro dar minha opinião;
Adoro livros;
Adoro Branca Letícia de Barros Motta;
Adoro internet;
Adoro caminhar;
Adoro o Quarteto;
Adoro perfume;
Adoro ler;
Adoro me sentir amado;
Adoro tatoo;
Adoro meus amigos;

Não posso nunca me esquecer disso tudo...

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Meu manual

Manual prático da lucidez mental.

1 - Com bom humor tudo fica mais fácil;
2 - Caminhe;
3 - Sinta o sol aquecer sua pele;
4 - Fale sozinho;
5 - Faça uma criança sorrir. Você se sentira bem mais leve;
6 - Imagine. A fantasia é só sua;
7 - Volte para a realidade. É mais intenso;
8 - Poupe para extravasar;
9 - O trabalho dignifica o homem;
10- Esteja sempre perfumado (e limpo);
11- Luxúria não é pecado;
12- Proteja sua família e cultive amigos;
13- Dedique-se a algo que te relaxe (música, literatura, esporte...);
14- Tenha fé;

Quem copiar esse texto, de minha autoria, eu anoto o nome e rezo em casa!

Começar de novo...

Engraçado como sempre temos que nos reinventar, sempre. Acredito que essa seja uma necessidade básica do ser humano.....