quinta-feira, 17 de abril de 2008

Vamos pensar um pouco?

A um tempo atrás publiquei esse desabafo em uma comunidade que eu participo no orkut..........quase fui linxado. Acho tão engraçado como as pessoas não aceitam a pluralidade de idéias.

Confesso que as vezes eu fico chocado com certas declarações aqui nessa comunidade. Alguns de vocês se posicionam como se a sua própria sexualidade fosse uma aberração, ou alguma herança maldita. Gente, os homossexuais não são os únicos que sofrem. Todo ser humanos tem suas limitações, seus dramas, seus medos. Ok, nós por sermos uma "minoria" acabamos reprimidos por um modelo de sociedade heterossexual, mas e daí? Sofremos como sofrem os negros, as minorias religiosas, as mulheres (hoje nem tanto) e por ai vai. Mas diferente desses o que nós fazemos? Nos escondemos através de máscaras. Sempre tive a certeza absoluta que o pior homofobico é o enrustido, ele não admite que o outro possa assumir algo que ele reprime tanto. E preconceito vai continuar a existir, sempre. O movimento negro só ganhou força quando ele descobriram o amor próprio. A mulher foi a luta, e esta mudando a nossa sociedade. Mas nós insistimos em nos fazer de vítima. É muito fácil dizer que não dá, que não quero que os outros me julguem, que não quero que os outros sofram. Dizer que é impossível. O preconceito sempre irá existir, e com a nossa ajuda.

E vocês, o que acham?
Bjs Rafa

2 comentários:

Anônimo disse...

Não errei quando disse que você era diferente dos demais... bem vindo ao Clube da Minoria. Quanto mais nos lincham, mas eu percebo que estamos no caminho certo.

Até que um dia vão parar de querer nos linchar: aí sim, terão aprendido a ouvir!

Fantástico o seu desabafo, é exatamente o que penso.

Anônimo disse...

"Toda unanimidade é burra." (Nelson Rodrigues)

Viva a pluralidade de idéias! ;-)