quinta-feira, 24 de abril de 2008

Olhares

No dia em que a terra tremeu uma força dentro de mim também se fez notar. Você dirá que é uma bobagem, que estou sendo piegas (o que até pode ser verdade), mas não importa. Eu estou me sentindo assim. Dentro de nove dias eu estarei celebrando o meu aniversário. Parece que foi ontem, lembro do dia em que li o meu primeiro livro, foi Encontro Marcado de Fernando Sabino. Lembro do dia em que subi em dunas com minha madrinha. Lembro do dia em que dei meu primeiro beijo (como eu transpirava). Lembro do dia em que ganhei o Pará. Lembro do dia em que recebi meu primeiro salário. Lembro do dia que aprendi a andar de bicicleta. Lembro dos dias que fui reprovado e aprovado no vestibular. Lembro de muitas coisas, algumas através de fotos, outras através de cheiros, sabores, todas estão aqui em minha memória. Sim, estou sentindo o tempo passar. Olhei-me no espelho e fiquei encarando aquele ali refletido. Será mesmo que aquele ali sou eu? E aquele menininho de bochechas vermelhas, que adorava a Mara, cadê ele? Cadê aquele adolescente cabeludo (sempre arrumando ele) que ouvia Legião incansavelmente? Eles estão aqui dentro desse barbudo as voltas com Caio F e Chico... Passaram-se 25 anos, e ainda parece que foi ontem. Tanto que hoje quando me olhei no espelho eu pensei, já!?!?!? O tempo não perdoa, para alguns ele pode parecer cruel, para outros insaciável. Eu prefiro ser seu parceiro, ele não é o único responsável pelo que me tornei, sou eu quem administro ele. Mas não se enganem, passado o choque eu fiquei feliz, feliz por esse cara que estava ali refletivo. Formamos um boa dupla (eu e o tempo), sai melhor que minha encomenda (risos). Se com 25 anos conseguimos isso, imagina com cinqüenta!!! Mas logo saberemos isso porque os próximos 25 anos logo passarão. Essa é a vida, essa é sua beleza.
Bjs Rafa

Ps: E você? O que fez da vida? O que a vida fez de ti?
Ps: Eles passarão, eu passarinho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa belo texto, deu um melhorada e ficou incrível, admiro seu talento pra escrita, você vai longe meu amigo, refletindo sobre isso eu agradeço ao tempo que passou e a esse novo conceito de relacionamento que se chama "internet", senão não iríamos nos conhecer e eu estaria perdendo muito com isso!
Beijo meu amigo

Devaneios de renata disse...

Não estive presente nestes 25 anos, mas nos ultimos dois... mas eu tb lembro a primeira vez q te vi na zero hora, num final de semana pq tu trabalhava a tarde e eu pela manhã... lembro quando começamos a comprar pão juntos pro café, e lembro maravilhosamente bem de como eu era feliz todos os dias trabalhando do teu lado...
PÃO DE QUEIJO COM CHOCOLATE!
Eu te ensinei a comer!
Que bom que a vida me fez te conhecer... tu está marcado nas paginas coloridas do meu viver...
Está presente como uma das melhores pessoas que conheci.
E vou te dizer, está me saindo melhor que a encomenda mesmoooo!
Além de ser tudo que é, também passou a ser bem mais pra ti, e estes textos, esse blog são a prova de como és brilhante, quando eu ter 25 anos, quero ser pelo menos um pouquinho do que é...
Beijos meu querido eterno.

Luis disse...

Rafa... que texto é esse, meu caro?!?!
Tô realmente mexido... E até emocionado. Às vezes tenho os mesmos questionamentos... Claro que tirando a parte da Mara, pq eu não suportava ela... hahaha
Mas tá lindo. Vou relê-lo sempre!
Você poderia escrever um livro com essas crônicas, hem? =)
Bju!!!

Anônimo disse...

Lindo texto, parabéns! Não só pela forma como colocou as palavras, mas pelo que elas passam, emoção. =)