quarta-feira, 30 de abril de 2008

Revirando o baú

Procurando esse texto anterior para colocá-lo aqui no blog me deparei com essa mensagem de final de ano que escrevi. Tem duas épocas do ano que fico muito reflexivo, digo que entro no meu inferno astral, é na véspera do meu aniversário (o inferno astral oficial) e no final do ano. É mais forte que eu, não consigo não ficar reflexivo. Postei esse texto no meu orkut, ainda não tinha o blog. O texto ficou bem legal, foi muito sincero, ficou um ótimo balanço de conclusão do ano. Atrevo-me a publicá-lo aqui, ele ficará meio fora de contexto, mas quem nunca esteve fora do contexto?
Bjs Rafa

"Sempre confiei no destino. Sempre lhe dizia, minha parte eu faço, tomo as minhas decisões, agora é tudo contigo. Nunca fui de reclamar (só chorar um pouco). Mas esse ano foi especial, a vida me reservou gratas surpresas. A única certeza que tenho é que o Rafael que começou 2007 não é o mesmo que o terminará no dia 31. Sei que ainda é cedo para escrever algo, hoje é recém dia 12, posso ter mais algumas surpresas nesses mais de quinze dias de ano, mas já dá para fazer um balanço.
Realizei um sonho, finalmente comecei minha faculdade de Letras. Não sei se irei terminá-la, não importa, dei o primeiro passo. E estou adorando isso. Sair da zona de conforto é aterrorizante, porém acreditem, vale a pena. Amo livros, é disso que eu gosto, é isso que eu quero. Também encerrei um ciclo na ZH, foi bom para ambas as partes e foi bom enquanto durou. A saudade dos amigos é enorme, mas a dor é parte do crescimento. Comecei o ano terminando um outro ciclo, embora muita gente tenha me desacreditado. Mas a ficha caiu, não tenho outra explicação. Hoje fico muito feliz por conseguirmos ser amigos, prezo demais isso. Conheci dois caras fantásticos, cada um do seu jeito, e cada um numa fase importante de minha jornada. Pena que nenhuma dessas histórias tenha dado certo, mas eu guardo, além das lembranças, a certeza de que ambos me ensinaram algo. Me afastei do convívio de alguns amigos, agreguei novas amizades. Nunca parando, nunca desistindo. Sempre acreditando, tendo fé. E não me arrependo de nada. Fui apresentado á Chico Buarque, á Édipo e Odisseu. Descobri um mundo virtual fabuloso. Sorri, chorei, amei, beijei, machuquei, sofri, levantei, ouvi, comi, bebi, dancei, suei, ri, escrevi, arrumei e desarrumei, falei, pulei, mordi, lambi, lavei, ousei, mostrei, pintei, consertei, estraguei, vi, revi, emocionei-me, troquei, corri, menti, contei, subi, desci, limpei, sujei, deitei, dormi, despertei, flertei, comprei, aprendi, odiei......
Fiz muitas coisas nesse ano que está perto do fim, e não me arrependo de nada. Está tudo pago, perdoado.
Espero que 2008 seja ainda melhor, minha parte eu farei...."

2 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de lembrar o por que exatamente te add =D
Além de culto é bem humorado!
Beijo

Brício Salim disse...

admiro sua escrita. continue fazendo sua parte. a gente agradece! =]