domingo, 4 de janeiro de 2009

Sobre Brokeback...

Resolvi assistir Brokeback Mountain essa noite na Grobo. Tenho o dvd, poderia muito bem assistir no legendado, como eu prefiro, ou em outro momento, e ir dormir. Mas resolvi ver o que a Grobo faria com o filme, e fiquei surpreso. Se tivesse alguma grana teria apostado que o filme seria editado, apagando todas as cenas calientes entre os dois jovens amantes. Tiro o meu chapéu. Já que eles não tem coragem de colocar um beijo gay em suas novelas, ao menos respeitaram o filme e o veicularam na íntegra.
Mas uma coisa não me sai da cabeça. O fato é que uma emissora italiana veiculou a uns meses atrás o filme, em uma versão editada (ou mutilada), e provovou uma longa discussão sobre isso. Essa emissora foi amplamente criticada, tanto pelas entidades GLS quanto pela crítica normal.
Será mesmo respeito pelo seu público, ou medo de receber uma avalanche de crítica? Não importa, o filme passou, e na íntegra.

Bjinho
Rafa

2 comentários:

Ronaldo Santos disse...

Oie!!!

Primeira vez aqui!!!

Muito bom blog... assisti o filme também, e também fiquei surpreso com a integridade do filme, percebi também a falta de comerciais nos intervalos, não sei se eles (a emissora) queriam passar o filme rápido ou se os patrocinadores não quiseram que os comerciais deles passassem no meio do filme... mas tá valendo!

Adoro esse filme!

Abraços

Gil disse...

Oi Rafael,
É verdade. Vindo da globo foi uma boa surpresa. Mas eu queria comentar, ou questionar algo sobre o conteúdo do filme. Qual sua opinião sobre o que Ennis quer dizer com "Jack I swear" no final do filme? É pra ficar uma dúvida mesmo ou só eu não entendi?