domingo, 24 de agosto de 2008

Tragédia.

Estive lendo uma matéria na gonline e fiquei pensando, será mesmo que a mídia não tem poder de formação de opinião? Que não há fatores externos na condução dos veículos de comunicação? Será que só eu vejo "coisas"?
O que você acha disso?
Bjinho
Rafa

ONG italiana critica imprensa por não reconhecer família gay morta em acidente aéreo.
A associação italiana de defesa dos direitos humanos Certos Direitos considerou a morte do italiano Domenico Riso – no acidente aéreo ocorrido no dia 20 de agosto na Espanha – como duplamente trágica pela forma com que a sexualidade do rapaz foi retratada na mídia."A tragédia humana de Domenico Riso, único italiano morto no acidente aéreo de Madri, é dupla. Ninguém na Itália, nem mesmo a mídia, com exceção do jornal Corriere della Sera, reconheceu que sua morte, junto ao seu companheiro e o menino que vivia com eles em Paris, é o fim de uma família. Um fim trágico, como é o de toda a família que morre, que não existe mais por causa de um grave acidente", disse Sergio Rovasio, secretário da associação à agência de notícias ANSA."É tabu na Itália falar desse tipo de família, mesmo que haja uma criança envolvida, mesmo que essa criança tenha morrido no incidente. Se na Itália não se reconhece nenhum direito a esse tipo de família, porque seria necessário reconhecer sua existência quando morre uma?", questionou ironicamente Rovasio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa! Parabéns pela postagem.
Isso porque nós "brigamos" pelos nossos direitos e por um mundo melhor, infelizmente vai demorar muito mas muito tempo mesmo pra mudarmos esse tipo de comportamento!
Lamentável! Revoltante!