domingo, 23 de novembro de 2008

Não sou preconcetuoso, mas...

Um amigo me mostrou esse texto. Engraçado como as coisas ficam estranhas quando mudamos algo de lugar. A idéia é a mesma, mas nos olhos do outro não dói.
O pior é que já cansei de ouvir esse discurso...
Eu sou uma pessoa que procura aceitar as outras como elas são. Tem muita gente que se mete na vida alheia, dando palpite sobre o que é certo ou errado. Eu odeio isto. Acho a intolerância o pior dos defeitos. Como uma pessoa inteligente pode ser preconceituosa? Preconceito e inteligência são características incompatíveis, não dá para unir.
A questão da heterossexualidade talvez seja o melhor exemplo. Eu não tenho nenhum preconceito contra heterossexuais. Nada! Acho que cada pessoa deve fazer o que gosta e pronto. Tem gente que acha que é só sacanagem mas eu acredito que pode existir amor entre um homem e uma mulher. Não acho que seja só sexo. O problema é que os heterossexuais são muito liberais, entende? Isso confunde a cabeça das pessoas. O fato de eles saírem pras baladas e transarem com qualquer uma dá a impressão de que são promíscuos, não é? Se fossem todos mais comportados, cada um com sua namorada não teria este problema. Mas não são. Então a maior parte da população tem preconceito com eles por causa disto. Já as pessoas mais esclarecidas, como eu, não ligam, sabem que cada vive como quer.
Eu sei que não é doença. Normal não é porque todo mundo sabe que o homem foi feito para o homem, mas qual o problema de um cara de transar com uma mulher? Ele não quer? O pau não é dele? Deixe... Pra quê se incomodar com isto, não é mesmo? Coisa de gente antiga, sem noção de que os tempos mudaram.
Existem sim coisas que eu não gosto. Por exemplo, dia desse eu estava no metrô e tinha um rapaz se agarrando com uma moça na frente de todo mundo. Até beijar eles beijaram. Puxa, não que eu tenha preconceito, mas isto eu acho demais. O metrô é um lugar público, tinha crianças ali vendo aquilo, senhoras de idade, famílias... Você quer ser heterossexual? Então seja. Só mantenha o respeito, não é? Não é todo mundo que entende ver um homem e uma mulher juntos se agarrando. É meio estranho, choca as pessoas. Eu não vejo necessidade de provocar ninguém. Pra quê pegar na mão na rua? Pra quê ficar se exibindo gratuitamente e mostrando a todo mundo que é heterossexual? É isso que abre a porta para as piadinhas, para o desrespeito das outras pessoas. Sabe aquele cara que quando vem perguntar que horas são você já sabe que ele é heterossexual? Ele chega perto de você todo cheio de trejeitos masculinos, falando grosso, barba por fazer, falando de futebol, essas coisas, eu não gosto. Tem necessidade disso? É preciso todo mundo saber que alguém é heterossexual? Precisa andar com uma plaquinha na testa escrito 'sou hétero'?
Eu tenho vários amigos heterossexuais. Meu engenheiro, por exemplo, é heterossexual. Ele vai na minha casa, conhece minha família, conhece meu namorado. Ninguém liga. Todo mundo gosta dele e trata-o bem. Por quê? Porque a postura dele não dá brecha para a chacota. Eu mesmo disse a ele: cara, quando você for numa festa de família vá com um amigo, pegue na mão dele, faça uns carinhos... Naturalmente as pessoas vão pensar que é seu namorado. Não precisa nem falar. Dá uma aliviada, sabe? Se eu fosse heterossexual eu agiria assim. Pediria a um amigo meu para me dar uns beijos, para me levar ou me pegar no trabalho, para ir à confraternização da empresa, essas coisas. É fácil lidar com o preconceito. As pessoas só querem uma satisfação, entende? Qual o problema para um homem fingir que tem um namorado sério? Nenhum. Não é melhor do que deixar sua família, seu colegas de trabalho e as pessoas saberem que você é heterossexual? A gente precisa respeitar os mais velhos e quem não entende essa forma de viver.
Felizmente eu não tenho preconceito contra heterossexuais, mas eu sou uma exceção.
Bjinho
Rafa

Um comentário:

Devaneios de renata disse...

Nossa!!!
Que texto é esse???
Muito bacana
beijos