quinta-feira, 27 de novembro de 2008

As Horas

Gosto muito desse trecho do livro As Horas. Richard reconhece que seu livro é um fiasco, que embora quisesse muito contar essa história ele não era capaz. Esse é o problema de escrever nossas lembranças, elas sempre mais reais na nossa cabeça. Impossível ser completamente fiel as nossas lembranças. Vejamos o que diz Richard.

“Ah, orgulho, orgulho.Eu estava tão enganado. Fui derrotado. Era pura e simplesmente intransponível. Havia tanto, era demais para mim. Quer dizer, tem o clima, tem a água e a terra, tem os animais, os prédios, o passado e o futuro, tem o espaço, tem a história. Tem esse fio, ou alguma coisa presa entre os meus dentes, tem a velha do outro lado da viela, você reparou que ela mudou o burrico e o esquilo de lugar, no parapeito? E, é claro, tem o tempo. E o lugar. E tem você, Mrs D. Eu queria taqnto contar parte da história de parte de você. Ah, eu teria adorado fazer isso.”
As Horas.

Bjinho
Rafa

Nenhum comentário: