sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Dia do perdão

Existe um feriado judaico que se chama Yon Kippur (ou algo assim). Significa "dia do perdão", é uma data em que pára tudo, coloca-se em uma balança e analisa-se a vida. É um dia em que deixamos o passado de lado e perdoamos os outros, em que se "zera" o contador. Nessa data nós paramos para pensar em que fazemos, para onde estamos indo, no que estamos fazendo da nossa vida. Acho muito bonito e significativo. Todos paramos, analisamos, celebramos e recomeçamos. Já pensou em uma data em que você pede perdão, aceita o perdão dos outros e perdoa? Acho isso revolucionário. Eles chegam ao ponto de perdoar Deus. Eu não vou a tanto, fico aqui no campo dos mortais. Gosto disso, um dia em que paramos e não compramos, cobramos, damos, herança de um passado patriótico, religioso e mercantilista. Apenas refletimos e conjugamos esse verbo tão difícil de se encarrar.
Mais uma vez estou devagando...
Bjinho
Rafa

Ps: E você, há quanto tempo não pensa em perdoar, pedir perdão ou aceitar um perdão?

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da postagem mas esse dia vai passar batido pra mim por algum tempo... Tem coisas que jamais se apagam mas não precisam ser mencionadas ou lembradas (fatos ou pessoas) esse é meu jeito de perdoar!