quarta-feira, 15 de julho de 2009

Lista [de outro]

Encontrei uma relação de personagens gay de séries americanas, adorei. Vou pensar em uma minha e depois eu posto.

Como uma das primeiras séries que tem um protagonista gay , Will & Grace foi um marco. Apesar do protagonista ser Will, que se dá conta que é gay quando vai ficar noivo de Grace, que vira sua melhor amiga, um dos responsáveis pelo sucesso da série, com certeza é Sean Hayes, que interpretou o magnífico Jack McFarland, um aspirante a todo o tipo de profissões, e que tinha como apoiadora e amiga inseparável Karen Walker e juntos estes protagonizaram momentos hilários. A série conseguiu de maneira leve trazer para dentro das casas conservadoras americanas um pouquinho do universo gay, e foi um sucesso!
Outro série que colocou a questão da homossexualidade na televisão foi a L Word, a série conta a história de oito lésbicas e bissexuais que vivem em West Hollywood. Como são várias as personagens, aqui fica a mais rebelde de todas, Shane McCutcheon, interpretada pela atriz Katherine Moennig que após idas e vindas nessa temporada, parece finalmente vai sossegar o facho, mas é esperar para ver, certo?
Outro personagem que deu o que falar, já que era na tão adorada trama teen Dawnson´s Creek foi outro Jack só que esse McPhee interpretado por Kerr Smith, e apesar de também se balançar por Joey, a amada de Pacey e Dawnson, ele acaba se aceitando e faz a festa nas últimas temporadas, sempre com a sua fiel amiga Jenny.
O legal desse personagem é a maneira como ele lida com a aceitação de uma cidade pequena, e como ele vai superando os preconceitos. Apesar de penar um pouco, ele mostra que o importante é ser feliz, com qualquer que seja a sua opção sexual!
Outro personagem que arrasa, e traz o quesito drama para a lista é o Kevin Walker de Brothers and Sisters, interpretado por Matthew Rhys, que apesar de seu personagem não conseguir manter um relacionamento com ninguém, isso não quer dizer que ele esteja sozinho, ele sempre tem ao seu lado colírios, para o delírio dos que só assitem!
Mas se vamos falar de quem começa cedo, e que brilha logo de criança, esse é Justin Suarez interpretado por Mark Indelicato sobrinho de Betty em Ugly Betty. Quem já não morreu de rir com as super inspiradas falas do menino que entende mais de moda que qualquer um no seriado? Sempre por dentro das fofocas, seus encontros com o pessoal da revista Meade são sempre engraçados, e rendem ótimos momentos!
E se hoje Ellen Degeneres comanda um talk show líder de audiência, ela já estreou um seriado só dela, com o seu nome Ellen, foi muito importante para os avanços do movimento gay já que a história era de uma dona de uma pequena livraria que tem que lidar com sua louca família, e seus amigos após assumir que é lésbica. O grande marco é que tanto na vida real como na personagem ambas assumiram no mesmo momento sua homossexualidade, e claro que isso é mais do que motivo para a série ser lembrada, certo? E claro que as tiradas e o humor peculiar da atriz também tem o seu mérito reconhecido!
E para terminar, não podemos esquecer de Oscar Nuñez do The Office, interpretado pelo também Oscar Martinez. Com um chefe como Michael, já era de se esperar que ele não se assumisse assim facilmente, mas Michael não deixou de lado, e diferente da cena do seriado Ellen, quando ela se assume por vontade própria, Oscar protagonizou uma das cenas mais constrangedoras da série, sendo encurralado por Michael e se assumindo perante o escritório inteiro! Mesmo assim Oscar continua firme e forte apesar da total falta de noção de Michael!
Bem, a nossa lista termina por aqui, apesar de esses não serem todos os personagens gays em séries. Lembrou de mais um? escreva para nós! O que importa é que apesar de todos os preconceitos, cada vez mais há espaço para personagens homossexuais brilharem na tela!
Fonte: http://blogna.tv/2009/06/14/orgulho-gay-os-personagens-gays-em-series/

Bjinho
Rafa

Nenhum comentário: