quarta-feira, 29 de abril de 2009

300!

Tamo na área!!! É nóis na fita, 300 é só o começo.
Firmeza
Mano Rafa
[Para quem ainda não reparou, chegay à postagem número 300 no blog].

Eu quero!!!!

Bjinho
Rafa

sábado, 25 de abril de 2009

Liberdade!!!

Eu falando em liberdade, quando Nelson Mota lembra dos 40 anos de Woodstock. Impossível não colocar esse vídeo. Além da excelente performance do Joe Cocker, fica a mensagem de paz, de harmonia, de celebração, e de amor que o festival passou.



Bjinho
Rafa

Ps: Um outro mundo é possível.

Dia mundial do livro

Esqueci de falar sobre o dia mundial do livro, sorry. Bem, todos sabem sobre o porquê dessa data, blablablawhiskasache. Vamos ao que interessa, LIVRO!
Infelizmente nesse ano não passei lendo algo por livre e espontânea vontade. Ao contrário, li um livro para a facul, mas ao menos li um livro, dos males o menor. A dica que eu deixo é História do cerco de Lisboa, do Saramago. Lindo livro, de uma sensibilidade tamanha. Não é um dos badalados do autor, até por que os protagonistas são duas pessoas de meia idade. É necessário uma certa sensibilidade por parte do leitor para captar a grandeza da obra. Se for o seu caso, delicie-se com a trama. Descubra como um “não” pode ser capaz de ligar duas pessoas tão profundamente. Dica: atente-se nos cabelos dos protagonistas, não tem como não se emocionar com o diálogo entre eles, explicando-se o porquê de (não) pintar os cabelos. Tocante, emocionante, LINDO.
Literatura é isso.
Fica a dica.
Bjinho

Ps: Leia algo. Vale a pena.
Rafa

Sobre cravos...

Há 35 anos atrás, em Portugal, ocorria a Revolução dos Cravos, uma ação que culminou com o fim do regime militar naquele país. Gosto dessas datas celebrativas, que nos trazem algo positivo. Infelizmente a nossa ditadura não caiu pelo mesmo motivo, bem pelo contrário, caiu por incompetência mesmo, tanto que a inauguração da democracia deu-se com a posse de um defensor da ditadura, esse mesmo que não sai da mídia, até os dias de hoje. Lembremos do caso luso, a quem interessar possa existe um filme excelente que trata sobre o assunto, Capitães de Abril. Mas porque toda essa introdução? Para falar de outra celebração, meu aníver. Sei que fiquei devendo essa reflexão a algum tempo, mas o problema é justamente esse, o tempo. Ou melhor, a falta dele. Lembrando da Revolução dos Cravos começo a pensar no fim da ditadura que havia sobre mim. Ou melhor, da ditadura que há sobre os jovens. Agora não preciso me explicar o porquê de não comemorar meu aniversário em uma casa noturna e sim em uma pizzaria, não preciso explicar porque eu prefiro ouvir Chico ao invés de Madonna, não preciso saber quem é NXzero, não preciso usar um corte de cabelo que dá o maior trabalho, não preciso inventar uma desculpa para não sair e ficar em casa com um bom livro ou um bom filme, dentre outras cositas mas. Ok, não quer dizer que eu fazia tudo isso. Vocês sabem como eu sou, supersincero, aprendi cedo a ligar o foda-se, mas sempre tinha que argumentar [saco!!!]. Pronto, finalmente sou de outra geração [que alívio]. Claro, nem tudo são flores, mas não penso nos aspectos negativos, só nos positivos. Sinto-me aliviado com meus 26 aninhos. Mais maduro, seguro, experiente; e livre da ditadura juvenil-adolescente para poder mergulhar no que estar por vir.
Aos meus amigos, espero por vocês. Ando ausente, mas lembro-me de todos que me tocaram.
Bjinho
Rafa

sábado, 18 de abril de 2009

Dica para pegar uma carona

Achei bem interessante. Nunca é demais se prevenir.
Bjinho
Rafa

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Lar doce lar

A casa eu ainda não tenho, mas a placa para colocar na frente sim.

Bjinho
Rafa

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dia do beijo


Portanto, beijem-se...


Bjinho

Rafa

domingo, 12 de abril de 2009

Eu [ainda] não me arrependo de nada



Não! Nada de nada...
Não! Eu não lamento nada...
Nem o bem que me fizeram
Nem o mal - isso tudo me é igual!

Não, nada de nada...
Não! Eu não lamento nada...
Está pago, varrido, esquecido
Não me importa o passado! (2)

Com minhas lembranças
Acendi o fogo (3)
Minhas mágoas, meus prazeres
Não preciso mais deles!

Varridos os amores
E todos os seus "tremolos" (4)
Varridos para sempre
Recomeço do zero.

Não! Nada de nada...
Não! Não lamento nada...!
Nem o bem que me fizeram
Nem o mal, isso tudo me é bem igual!

Não! Nada de nada...
Não! Não lamento nada...
Pois, minha vida, pois, minhas alegrias
Hoje, começam com você!
Começa com você

Bjinho
Rafa

Você teve infância?

Então deve se lembrar disso.



Bjinho
Rafa

Lamentável

Dica do que não fazer em casa, crianças.

Bjinho

Rafa

Crescendo e divertindo-se

Meu namo me mostrou esse texto da Martha. Fazia algum tempo que nao lia a Martha, e principalmente que não gostava de nada dela. Mas esse texto me tocou. Talvez reflita um pouco do meu momento - véspera de aniversário.

MARTHA MEDEIROS
Cresça e divirta-se
Tenho viajado bastante para acompanhar algumas pré-estreias do filme Divã, baseado no meu livro homônimo. Delícia de tarefa, ainda mais quando a gente gosta de verdade do trabalho realizado, e esse filme realmente ficou enxuto, delicado e emocionante. Além disso, ainda consegue me provocar. A personagem Mercedes (vivida pela incrível Lilia Cabral) está fazendo análise e leva pro consultório muitos questionamentos sobre sua vida. Até que, passado um tempo, finalmente relaxa e se dá conta de que não há outra saída a não ser conviver com suas irrealizações. Diante disso, o analista sugere alta, no que ela rebate: Alta? Logo agora que estou me divertindo?.
Eu tinha esquecido dessa parte do livro, e quando vi no filme, me pareceu tão cristalino: um dos sintomas do amadurecimento é justamente o resgate da nossa jovialidade, só que não a jovialidade do corpo, que isso só se consegue até certo ponto, mas a jovialidade do espírito, tão mais prioritária. Você é adulto mesmo? Então pare de reclamar, pare de buscar o impossível, pare de exigir perfeição de si mesmo, pare de querer encontrar lógica pra tudo, pare de contabilizar prós e contras, pare de julgar os outros, pare de tentar manter sua vida sob rígido controle. Simplesmente, divirta-se.
Não que seja fácil. Enquanto que um corpo sarado se obtém com exercício, musculação, dieta e discernimento quanto aos hábitos cotidianos, a leveza de espírito requer justamente o contrário: a liberação das correntes. A aventura do não-domínio. Permitir-se o erro. Não se sacrificar em demasia, já que estamos todos caminhando rumo a um mesmo destino, que não é nada espetacular. É preciso perceber a hora de tirar o pé do acelerador, afinal, quem quer cruzar a linha de chegada? Mil vezes curtir a travessia.
Dia desses recebi o e-mail de uma mulher revoltada, baixo-astral, carente de frescor, e fiquei imaginando como deve ser difícil viver sem abstração e sem ver graça na vida, enclausurada na dor. Ela não estava me xingando pessoalmente, e sim manifestando sua contrariedade em relação ao universo, apenas isso: odiava o mundo. Não a conheço, pode sofrer de depressão, ter um problema sério, sei lá. Mas há pessoas que apresentam quadro depressivo e ainda assim não perdem o humor nem que queiram: tiveram a sorte de nascer com esse refinado instinto de sobrevivência.
Dores, cada um tem as suas. Mas o que nos faz cultivá-las por décadas? Creio que nos apegamos com desespero a elas por não ter o que colocar no lugar, caso a dor se vá. E então se fica ruminando, alimentando a própria “má sorte”, num processo de vitimização que chega ao nível do absurdo. Por que fazemos isso conosco?
Amadurecer talvez seja descobrir que sofrer algumas perdas é inevitável, mas que não precisamos nos agarrar à dor para justificar nossa existência

Disponível em http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2470896.xml&template=3916.dwt&edition=12079&section=1026

Bjinho
Rafa

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Lista de aniver!

Como não podia deixar de ser diferente, lá vai a minha listinha de opções de presente.

1 - Box de DVD da trilogia Bourne;
2 – Cd e DVD da Ana Carolina - Estampado ao vivo;
3 – DVD da minissérie Queridos Amigos;
4 - Livro O vampiro Armand, de Anne Rice;
5 - Um bicho de pelúcia;
6 – Qualquer livro do Mia Couto;
7 - Dicionário Etimológico;
8 - Chocolates!!!!!;
9 - Uma planta;
10 - Filme Volver, do Almodóvar;
11 - Camiseta oficial do grêmio;
12 - Outros livros;
13 - Uma viagem para Paris com acompanhante;
14 - A rede Mac Donald;
15 - O telefone do Brad Pitt;
16 - Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim (esse presente só recebo do mozão);

Bjinho
Rafa
Ps: Em breve publico o meu balanço!!!

Sensibilidade é isso

Vejam esse vídeo. O cara podia simplesmente deletar o e-mail e continuaria a ser um best seller, com grana e com status. Sem falar que achei super romântico por parte do leitor e noivo.



Ps: Quero um pedido de casamento igual a esse. Imagina o Saramago ou o Mia fazendo o pedido em nome do mozão???
Bjinho
Rafa

terça-feira, 7 de abril de 2009

Páscoa!!!


Quem manda ser um coelhinho tão gostoso...
Bjinho
Rafa

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ela merece...

...ganhar um milhão, só por esse vídeo.



Bjinho
Rafa